Lâmina, cera, creme e laser...
Para quem utiliza a lâmina, método bastante caseiro, a dica é fazer movimentos lentos e usar um aparelho novo. Contudo, o método não é indicado. É a maneira mais agressiva de depilação. Há possibilidade de cortar a pele e causar inchaço, entupindo o poro e deixando posteriormente o pêlo encravado.
A cera quente é altamente recomendada e, nesse caso, o cuidado maior fica por conta da escolha de bons profissionais. Uma depiladora com técnica saberá utilizar o produto na temperatura segura e removê-lo de forma a evitar lesões ou ruptura dos pêlos. Cuidados com a higiene são indispensáveis: a cera deve ser descartável, evitando assim a proliferação de bactérias que podem surgir com o reaproveitamento da mesma. Chato mesmo, nesse caso, é aquela dorzinha na hora da “puxada”. Para quem tem medo e quer experimentar a depilação total, comece aos poucos, avançando a cada sessão.
Os cremes depilatórios funcionam bem para quem quer fugir da dor. É preciso testar o produto com antecedência em outras áreas do corpo para comprovar a ausência de reação alérgica. Outro inconveniente é que, assim como a lâmina, com esse método de depilação os pêlos crescem e despontam muito rápido, praticamente no dia seguinte.
Para se livrar por muito tempo dos pêlos, o laser é a melhor pedida. Em média, após realizar seis sessões, demora de oito meses a um ano e meio para que eles nasçam novamente. A dor é inevitável, mas existe a possibilidade de aplicar um anestésico tópico trinta minutos antes do procedimento. São apenas alguns disparos e a aplicação deve ser feita por um profissional habilitado para que não haja queimaduras na região.
A depilação deve ser evitada ao menor sinal de lesão na região. Seja ferida ou infecção, primeiro é necessário tratar o problema para depois dar continuidade.
Muitas mulheres não fazem a depilação completa por vergonha. O que pode parecer uma situação constrangedora é, na verdade, uma situação muito normal para as depiladoras. Algumas até estabelecem relações de amizade com suas clientes e criam fidelidade. Recentemente, a depiladora de Daniele Winits teria deixado escapar, em primeira mão, que a atriz estaria grávida. Mais intimidade que isso, impossível.
Acredito que depilação seja uma grande demonstração de higiene e cuidado!
ResponderExcluirhttp://fogerua.blogspot.com
bem legal seu poste adorei as informações.
ResponderExcluirdepilação sim, eu, que sou homem, aprovo.
ResponderExcluirAcredito que depilação seja uma grande demonstração de higiene e cuidado +1
ResponderExcluirHomens depilem-se também!!! =P
Acho que os homens também deveriam se depilar por inteiro. Eu prefiro assim, afinal eles não são tão vaidosos, e isso demonstraria que pelo menos eles são higiênicos.
ResponderExcluirAnônimo disse...
ResponderExcluirAcho que os homens também deveriam se depilar por inteiro. Eu prefiro assim, afinal eles não são tão vaidosos, e isso demonstraria que pelo menos eles são higiênicos.
concordo!!!!
Acho que os homens também deveriam se depilar por inteiro. Eu prefiro assim, afinal eles não são tão vaidosos, e isso demonstraria que pelo menos eles são higiênicos.
ResponderExcluirconcordo!!!!
eu me depilo toda com a maquininha
no começo doia, agora nao mais
e demora pra crescer :D