Pages

Por que é impossível fazer cócegas no próprio corpo?


Pessoas são incapazes fazer cócegas no próprio corpo (propositalmente) porque o cérebro prevê seus movimentos antes que eles aconteçam, excluindo a sensação de perigo e pânico que provoca as cócegas.

Quando alguém nos cutuca, o corpo reage, tornando-se tenso.Já quando tocamos o próprio corpo, ele não demonstra reação. Algumas pessoas nunca o contraem pelo toque de outros e portanto não sentem cócegas.

Resultados de pesquisas feitas por um grupo de cientistas da Universidade de Londres indica que o cerebelo é o responsável pelo monitoramento dos movimentos, impedindo a reação.

11 comentários:

  1. Post muito interessante. Nunca tinha tentado fazer cócegas em mim mesmo e mesmo que tivesse tentado não iria conseguir. xD

    ResponderExcluir
  2. igual qnd a gente aperta alguem e a pessoa manda vc se apertar pra ver que dói
    aí vc se aperta e ão consegue sentir uma dor forte

    ResponderExcluir
  3. am, grande coisa, eu consigo fazer cocegas em mim mesma

    ResponderExcluir
  4. Então vc é uma aberração da natureza!

    ResponderExcluir
  5. AHh que mentira, eu consigo sentir cocegas em mim msm

    ResponderExcluir
  6. "am, grande coisa, eu consigo fazer cocegas em mim mesma"
    Então tu é uma mutante

    ResponderExcluir
  7. poo eu tbm consigo meu..

    ResponderExcluir
  8. conheço uma guria q rachava de rir fazendo cocegas nela mesma
    nunca achei ela normal '-'

    ResponderExcluir
  9. Eu uns amigos conseguimos, quem não consegue que é aberração '-' seus estranhos!

    ResponderExcluir