Pages

10 filmes com final surpreendente

A "pauta" de hoje foi sugerida pelo maridão. Estávamos conversando sobre filmes e o meu blog quando ele falou: "Por que você não faz uma lista com os finais mais surpreendentes?" Na mesma hora topei e começamos a pensar em vários que nos surpreenderam.


Porém fui tentar fazer o Top 10 e não encontrava os melhores mesmo, aqueles filmes que ao final fazemos "Uauuuuu!!!" ou "Não acredito!!" ou aqueles que deixamos a sala de cinema com a boca aberta!
Não sou fã de filme de suspense, e penso que por isso não me veio a mente tantos filmes com finais verdadeiramente surpreendentes. E além disso, eu não consigo assistir um filme e não imaginar o que vem depois, faço suposições, tento desvendar... e para me deixar de queixo caído o final tem que ser muito criativo ou tem que ter um roteiro muito bom, mas que "confunda".


As películas podem ser de diversos gêneros, até uma comédia ou um romance água com açúcar pode ter um enredo no qual o desfecho não seja o que o público imagina. No entanto, para ter o final mais surpreende da história do cinema, é preciso ser algo realmente "WTF?", tipo: nunca imaginei que seria isso.


E como meu conhecimento nesse tema seria fraco, a minha lista não será original de fábrica. 
O jornal The Guardian promoveu uma votação para os finais mais surpreendentes e o ranking foi o seguinte:



10. Planeta dos Macacos

09. Seven - Os Sete Crimes Capitais

08. Os Outros

07. O Homem de Palha

06. Clube da Luta

05. Jogos Mortais

04. Star Wars: O Império Contra-Ataca

03. Os Suspeitos

02. Psicose


01. O Sexto Sentido

As informações eu peguei do site G1 da globo.com, lá inclusive contém spoilers com os finais desses filmes. Quem quiser ler, é só acessar - Jornal lista 10 filmes com os finais mais surpreendentes do cinema



Minhas considerações:

Não vi  "Planeta dos Macacos","O Homem de Palha", "Clube da Luta", "Jogos Mortais" nem "Os Suspeitos", por isso não posso opinar.

Dos que estão na lista o número 1 para mim seria "Os Outros", eu juro que nunca passou pela minha cabeça aquele final. Sério!! Muito legal quando descobrimos que na verdade... (rs)

E apesar de "O Sexto Sentido" ter surpreendido milhares de pessoas ao redor do mundo, eu não fiquei nada surpresa ao final - verdade verdadeiríssima, logo no começo eu achei que ele estava... então as cenas que vão ocorrendo no decorrer do filme só comprovaram a minha suspeita e, quando finalmente chegou ao fim, eu perguntei: "Cadê o final surpreendente?".


No mais, concordo com os excelentes filmes "Seven", "Star Wars" (I am your father) e "Psicose", talvez mudasse a posição de um ou outro.

E incluiria dois outros filmes que achei incríveis: "Identidade" e "Match Point".



Agora quero a opinião de vocês: Qual Filme te supreendeu no final, qual te fez sair do cinema com o queixo no chão? Diz, diz, diz para a gente!

Fonte: http://verdadeiramentedoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário